Carro Mais Economico do Brasil 2014

Em tempos de recessão financeira, onde o mercado automotivo vem desacelerando as vendas mês após mês é preciso ficar de olho na economia do veículo. Mas você sabe qual é o carro mais econômico do Brasil ?

Geralmente os carros movidos a gasolina são os mais econômicos, porém deve-se observar também o preço na bomba de combustível correspondente ao álcool / etanol.


Como sempre aconteceu, também no ano de 2014, os veículos que trazem menor consumo de combustível são aqueles equipados com motor 1.0, de preferência flex ou bicombustível.

Na briga estão: Renault Clio, Novo Ford Ka, Nissan March, Volkswagen Up e Fiat Palio. De todos o mais vendido do Brasil é o Fiat Palio, que em 2014 ultrapassou o Novo Gol no número de unidades vendidas.
Renault Clio consumo de combustivel


Carro mais econômico do Brasil

Quanto abastecido com etanol, rodando dentro da cidade o mais econômico é o Renault Clio, fazendo média de consumo de 9.5 km/l. Da mesma forma, rodando na estrada o Renault Clio também traz um consumo menor, fazendo média de 10.7 com etanol / alcool.

O campeão rodando com gasolina também é o Renault Clio, que faz media de 14.3 km/l na cidade e pode chegar até 15.8 km/l rodando na estrada. Realmente um desempenho de combustível incrível, principalmente em circuito rodoviário.

Entre os concorrentes citados acima, temos ainda o Volkswagen Up, que também é bastante economico, fazendo media de 14.1 km/l com gasolina dentro da cidade. Outro dado importante é que para a linha 2014 2015 estes dois modelos vem com motor 1.0, porém o hatch Volkswagen Up é mais eficiente, tendo uma motor mais esperto.

Volkswagen Up 2014 2015 consumo

Aproveite para deixar sua opinião, comentário ou avaliação sobre este modelo no final desta página. Seu comentário é muito importante para ajudar outros leitores a conhecer melhor este veículo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário