Novo Voyage 2014 Preço Consumo e Seguro

O sedan popular da montadora alemã Volkswagen vem crescendo nos últimos anos, tanto em vendas, mas também em sofisticação, conforto e segurança. O novo Voyage 2014 está no ar sendo uma ótima sugestão para quem está pretendendo troca de carro este ano.

As mudanças partem deste o design externo, nas lanternas e parachoques até a interior mais sofisticado e confortável. Na verdade, parece que o sedã subiu de categoria, deixando para traz aquela ideia de popular e entregando um pouco a mais que o cliente espera.


O preço do Voyage 2014 custa R$ 33.220 na versão de entrada, mais barata, com motor 1.0 flex e vai até a versão Highline com motor 1.6 litros, câmbio automático i-motion por R$ 48.920. Podemos citar vários concorrentes para o modelo, mas vamos nos ater ao Fiat Siena, Hyundai Hb20, Fiesta Sedan e Chevrolet Prisma.



O carro é bem funcional, com volante multifuncional que possui controles que facilitam a vida do condutor, computador de bordo que além de medir o consumo ainda avisa o condutor para fechar os vidros ao usar o ar condicionado. Com um bom porta malas para 480 litros o sedam alemão atende muito bem para quem gosta de curtir uma boa viagem.


Consumo do Voyage


Uma parte que todo motorista fica apreensivo é com respeito ao gasto com combustível. Neste ponto o carro deixa um pouco a desejar, pois consome um pouco mais que seus concorrentes diretos. O consumo de combustivel na cidade é de 6.2 km/l e na estrada fica na média de 8.8 km/l sempre com etanol.

O gasto com gasolina ou etanol deverá ser um pouco menor que na versão 2013, visto que agora o carro possui o sistema Eco Comfort, que auxiliar o condutor afim de aumentar gerar uma economia de combustível. No entanto, a motorização é a mesma do último ano, mesmo motor 1.0 e 1.6 flex VHT.


Seguro e Ipva


Se o gosta no posto de gasolina é difícil de controlar o proprietário pode economizar na proteção do veículo. O seguro do Voyage 2014 é diferente para cada pessoa, pois varia conforme a idade e local de moradia. No entanto, se você pesquisar em pelo menos 3 seguradoras poderá reduzir o valor final da apólice.

Além disso, você pode dispensar algumas coberturas desnecessárias e assim pagar mais barato no seguro do carro. Para quem usa o carro também para trabalho e possui empresa registrada, pode colocar a proteção do carro em nome de Pessoa Jurídica e assim conseguir descontos.



No caso do Ipva não tem como fugir, pois este imposto federal é tabelado conforme o Estado onde o veículo for emplacado. Ele varia de 2.5% até 4.0% do preço de tabela do automovel. Em geral, nos estados do norte como Pará, Amapá e Amazonas é mais barato e no sudeste como em Mg, Sp e Rj fica mais caro na casa dos 4.0% do preço de tabela do carro.

3 comentários:

  1. É UM BOM CARRO E ESTOU CURTINDO DE MONTÃO...........TIREI 0KM HIGHLINE 1.6 CÂMBIO MANUAL EXCELENTE CARRO DE VIAGEM

    ResponderExcluir
  2. Ainda tow sonhando com o meu.

    ResponderExcluir
  3. Eu co,prei um 1.0 2013/2014 e estou adorando. me surpreendeu km $l rodado. Enchi o tanque com gasolina e chegou a meiontanque com 420 km rodados, sou seja 16,5 kkm por litro. um ótimo carro.

    ResponderExcluir