Chevrolet Captitva 2014 Preço do Seguro Consumo

Um dos melhores Crossover Suv do Brasil está de cara nova, o Chevrolet Captiva 2014 já é apresentado oficialmente pelo site da montadora com o slogan ... se você parar para pensar, você vai querer ter uma. Isto porque ela vem com vários itens de conforto e tecnologia que realmente valem a pena conferir.

Com a promessa de encantar e resolver o problema de quem procura um Suv nacional completo, ela chega com tudo, porém apenas com opção de motor 2.4 litros. Na verdade foi uma estratégia da Gm no Brasil lançar o crossover apenas na versão Sport com um forte motor 2.4 litros.


O preço da Captiva 2014 custa R$ 98.990 e nada mais. Na verdade ele ficou quase 9 mil reais mais cara que a versão 2013. Alguns de seus concorrentes no Brasil são: Ford Ecosport, Kia Sportage, Honda CR-V e Volkswagen Tiguan. Ainda podemos considerar o Ford Edge e o Dodge Juorney podem concorrente em um estágio um pouco acima.

O modelo será importado do México, assim como o Novo Chevrolet Tracker. Como as montadoras tem um limite de cota para importação, foi necessário trazer o Capitva apenas em uma versão, dando assim mais espaço para seu irmão Tracker 2013 2014.



Dentro das demais configurações do carro podemos destacar a potência do motor Ecotec capaz de gerar até 184 cv de potência, 6 airbags, freios a disco, porta malas com capacidade para até 383 litros e câmbio automático com 6 velocidades que pode ser acionado com apenas um toque na alavanca.

A montadora não divulgou o consumo de combustivel medio da Chevrolet Capitva e também não encontramos aferições feitas pelo Inmetro. No entanto, de acordo com opiniões de alguns proprietários o consumo da Captiva 2013, versão anterior com motor 2.4, é razoável, ficando na média de 8.0 km/l na cidade e 11.0 km/l na estrada.


Seguro da Captiva


Para quem está planejando comprar este Suv vale a pena verificar antes o preço do seguro e custo do ipva, que são taxas que acompanharão o veículo por toda a vida. No caso da proteção veículo ela é diferente para cada condutor, pois varia conforme idade e local de residência. Então, para saber o valor exato deve-se fazer uma cotação online em uma seguradora de veículos.

O que podemos adiantar é que o preço final da apólice não é barato, pois as seguradoras avaliam também o custo das peças de reposição. Mas para economizar e tentar reduzir este custo, vale a pena pesquisar em pelo menos 3 companhias, pois os valores variam bastante de uma empresa para outra.

No caso do Ipva as coisas são diferentes, pois este imposto é tabelado pelo governo, variando de 2,5 % até 4.0 % do preço de tabela do veículo. Em geral nos Estados do Norte e Nordeste chega perto de 2,5 %, já em Sp, Rj e Mg é cobrado o teto máximo de 4,0 % do preço de tabela do carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário