Para quem gosta de curtir uma estrada de chão ou rodar com tranquilidade no asfalto nada melhor que uma boa picape, mas você sabe qual é a melhor caminhonete a venda hoje no Brasil na linha 2014 e 2015 ? Veja nossas opiniões e tire sua conclusão.
Preço, consumo, desempenho do motor, itens de serie e design do visual é o que temos que avalia antes de comprar um novo veículo. Neste segmento tão concorrido os principais rivais são: Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10, Mitsubishi L200, Nissan Frontier e Volkswagen Amarok a única do mercado com câmbio automático de 8 velocidades.
Este modelos acima são as melhores caminhonetes que estão no topo de venda em todo o Brasil, porém ainda temos a segunda linha, ou seja, picapes que não vendem tanto mas também fazem parte deste segmento como: Effa Plutus, Dodge Ram e Ford F-250.
Na briga para ver quem vende mais no Brasil a grande campeã em 2013 foi Chevrolet S10 cabine simples, talvez pelo baixo preço de custo e bom custo beneficio. Porém, vemos também uma crescente da Amarok sendo a única com câmbio automático de 8 velocidades. No ano de 2014 a pick up mais vendida tem sido também a S10 flex 4x2 motor 2.4, que deverá ganhar nova linha com motor 2.5 para Nova S10 2015.
Porém antes de decidir qual a melhor camionete para comprar é preciso definir qual será o uso do utilitário. Se o carro terá uso misto, cidade estrada, e não for carregar tanta carga, então a melhor opção seria um modelo com motor flex, pois é mais econônico e você não terá a necessidade de tanta potencia como no motor a diesel.
Mas se você não está tão preocupado com consumo de combustível e manutenção de peças, mas está priorizando mesmo é o desempenho do motor tanto na estrada como na cidade, vale mais a pena uma caminhonete 4x4 ou camioneta com motor a diesel.
Apesar de mais cara que todas as pick ups, a Toyota Hilux 2013 2014 a diesel com tração 4x4 cabine dupla é a melhor opção para quem busca uma picape grande e completa, porém o preço passa dos 100 mil reais. Se o problema é desempenho, a Mitsubishi L200 Triton e a Nova Ranger 2014 vem com motor 3.2 litros, sendo as mais fortes do segmento. Sendo assim, você deve analisar a relação custo benefício e saber o que mais importante para vocês.
Conclusão, com motor a diesel elegemos a Hilux, para quem deseja menor consumo e custo de manutenção vale a pena comprar a Chevrolet S10. Não se esqueça de calcular o preço do ipva que gira em torno de 3% do preço de tabela e também o valor do seguro do carro, que varia conforme o perfil do motorista, sendo calculado em uma seguradora de veículos.
Preço, consumo, desempenho do motor, itens de serie e design do visual é o que temos que avalia antes de comprar um novo veículo. Neste segmento tão concorrido os principais rivais são: Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10, Mitsubishi L200, Nissan Frontier e Volkswagen Amarok a única do mercado com câmbio automático de 8 velocidades.
Na briga para ver quem vende mais no Brasil a grande campeã em 2013 foi Chevrolet S10 cabine simples, talvez pelo baixo preço de custo e bom custo beneficio. Porém, vemos também uma crescente da Amarok sendo a única com câmbio automático de 8 velocidades. No ano de 2014 a pick up mais vendida tem sido também a S10 flex 4x2 motor 2.4, que deverá ganhar nova linha com motor 2.5 para Nova S10 2015.
Porém antes de decidir qual a melhor camionete para comprar é preciso definir qual será o uso do utilitário. Se o carro terá uso misto, cidade estrada, e não for carregar tanta carga, então a melhor opção seria um modelo com motor flex, pois é mais econônico e você não terá a necessidade de tanta potencia como no motor a diesel.
Melhor Caminhonete 2014
Apesar de mais cara que todas as pick ups, a Toyota Hilux 2013 2014 a diesel com tração 4x4 cabine dupla é a melhor opção para quem busca uma picape grande e completa, porém o preço passa dos 100 mil reais. Se o problema é desempenho, a Mitsubishi L200 Triton e a Nova Ranger 2014 vem com motor 3.2 litros, sendo as mais fortes do segmento. Sendo assim, você deve analisar a relação custo benefício e saber o que mais importante para vocês.
Conclusão, com motor a diesel elegemos a Hilux, para quem deseja menor consumo e custo de manutenção vale a pena comprar a Chevrolet S10. Não se esqueça de calcular o preço do ipva que gira em torno de 3% do preço de tabela e também o valor do seguro do carro, que varia conforme o perfil do motorista, sendo calculado em uma seguradora de veículos.
hilux -e e sempre ser-a a melhor
ResponderExcluirMais se eu nao queria gastar muito e comprar uma top a s10 seria minha compra
ResponderExcluirmais tenho medo de comprar e me arrepender
vou trabalhar na lavoura e usar na cidade também
teria como alguem me ajudar se ela aguentaria a lavoura com cargas pequenas de diesel só
agradeço desde ja
Outra duvida se fosse pra escolher entre a s10 e a ranger comparando valor da mais completa e comparando durabilidade e conforto tecnologia
ResponderExcluirme ajude por favor meu pai esta na duvida
agradeço desde ja
Entre essas duas a ranger é melhor pois a s10 nesses terrenos não agüenta da mta manutenção, agora se vc quer uma caminhonete de verdade que combine conforto, durabilidade e resistência L200 sem dúvida
ResponderExcluirñ adianta nada da 190 km p/h ela corta, pra mim mto fraca...
ResponderExcluirAbsolutamente L200 Triton e a Hilux para terrenos de terras são as melhores, mas se o objetivo for somente utilizar em terrenos pavimentados é a Amarok por ter o maior conjunto de opcionais e que mais traz conforto e segurança!
ExcluirFora de estrada hilux s-10 frontier L200 são boas...agora coloca elas no off road para vocês ver , vão se lascar todos, vão cair nos buracos e não vão conseguir sair, se gonseguir, e só no impulso. AS melhores mesmo para asfalto ou off road são ford ranger ou amarok so da elas são as melhores mesmos, podem analizar no youtub para vocês ver so da elas duas
ExcluirHillux pode até ter ganhado aí como a melhor, apesar de não ter o motor mais forte do seguimento, com os 173 cavalos para o modelo top diesel.
ResponderExcluirA s10 é disparada na frente, sob o meu ponto de vista, em potência motor com 206 cavalos e baixo custo de manutenção, conforto e a certeza de achar a peça que um dia vier a precisar.
Não tenho dúvidas S10 é a caminhonete.
Amarokkkkk
ResponderExcluirAmarokkkkk
ResponderExcluirJá dirigi Triton, péssima de giro, todas l-200 são, estabilidade em curvas péssima; frontier é horrível na lama não aguenta muito pesada... a antiga é boa mas se atolar esquenta rápido. A ranger é boa mas tem alto custo de manutenção, ford já viu peças caras mas duráveis e por último as melhores... Hilux é boa o custo de manutenção, consumo e tudo já tive uma, camera de ré e uma "pá" de acessórios, mas em conforto perdeu pra nova s-10 2015 diesel LTZ super confortável, mesmo sendo a top não vem câmera de ré, faz 6 km por litro, é uma alcoólatra mas supera qualquer outra no mercado em todos os quesitos.
ResponderExcluirL200 péssima de curva?? vc não deve ser motorista meu caro.... L200 é a caminhoneta de maior estabilidade entre todas... é mais dura ... tem um motor confiável... qto ao giro , tem que ter competência e conhecer os caminhos...
ExcluirLógico q é a Amarok
ExcluirL200 é uma cabrita, não pode ver uma moita que quer pastar....
ExcluirKkkkķkkk
ExcluirMuitos falam mal da amarok,mas mal a conhece! A melhor camionete do Brasil,pois na lama ela não fica pois tenho uma modelo TDI 2014 2.8 e não me arrependi,vale muito a pena comprar a amarok,sua manutenção é barata e ela supera a s10,hilux,l200 e ranger.
ResponderExcluirConcordo que no Brasil nao se conheça amarok, so o fato de ter motor TDI ja deve ser lavado muito em conta.
ExcluirConcordo que a manrok seja boa, mas manutenção barata??? De onde??? Quando se troca a correia do motor com 30.000 km oleos e filtros, são 8.000 reais investidos, adoro a Amarok, mas a manutenção é bem cara...
Excluiramarok kkkkkk
ResponderExcluirFord - 150 Raptor v8 coloca todas no chinelo e sobra potencia no pé!!
ResponderExcluirTenho amarok....Já é a segunda. Tirei 0 km em 2.013.....excelente carro....confortável, espaçosa, econômica. ...Acho a mais bonita....gosto não se discute. ...mas qualidade sim. E eu aprovo porque uso.
ResponderExcluirHilux revo 2016 ela e a melhor picape do mundo
ResponderExcluirpara mim a melhor do mundo e a f1000 de 1988
ResponderExcluirPra mim a melhor camioneta e a s10 ltz 2.8
ResponderExcluirAqui na minha região já perdi muitos amigos e amigas em capotamento com a Hilux tenho medo desta camioneta acho ela muito bonita e sei que a manutenção e baixa as revisões não são caras mais para mim não quero por conta da estabilidade já que tenho o pé pesado na entrada, então fico mesmo com a s10 ltz diesel
ResponderExcluirOlha amigos vocês não faz ideia como a Hilux e uma arma perigosa ela capota facilmente já perdi muitos amigos em virada desta camionete,sem dúvida e uma camioneta muito bonita mais para mim que gosto de pisar fundo não quero
ResponderExcluirTenho uma s10 ltz 2.8 muito boa camioneta abraços ...
Amigos. . Em se tratando de custo beneficio, durabilidade de peças, resistência no chão e pra andar em longos trechos de viagem em alta seria; a l200 triton modelo a partir de 2014 com suspensão SDS e motor 180 cv 5 machas, esse carro nesse quesito é melhor delas.. . Porém a hilux tem todos esses quesitos também, mais a diferença de preço é extremamente esorbitante no qual não vejo nessa proporção custo beneficio entre as duas se vale a pena pagar a diferença da fama da hilux... e entre as demais camionetes todas na minha opinião cada uma tem um ponto específico : Amarok, camionete de cidade, confortável e bonita mais não aguenta chão dentre alguns defeitos aleatórios que apreseta do nada. (Tem que está sempre na garantia) "ranger camionete muito boa atende quase todas as necessidades; mais é um carro beberrão pesado, manutenção e revisao caríssima. "S10 camionete com um histórico no contexto geral boa mais o design de carroceria " horrível " mata o carro e suspensão problematica na sua durabilidade. Já a " frontier nunca tive, mais acho que não concorre com nenhuma dessas! Enfim. ..
ResponderExcluirhilux é a zé capotadinha. melhor camionet é a ranger desde sempre fonte mecanicos (me falaro que é muito raro ver uma em oficina)
ResponderExcluirAmarok é disparada na frente das concorrentes, automática com 8 marchas, 180 cv de muita potência e força, estabilidade e espaço interno sem comparação, carroceria quase perfeita, dirigibilidade inquestionável mente a melhor, tração perfeita, e muito bonita. Enfim! Só fala mau quem nunca dirigiu ou possuiu uma, quem andar em uma Amarok de 2013 pra cá não compra outra camionete nunca, ainda, anda muito e com muita segurança. Eu tenho uma e não compraria outra, claro que tudo que é bom e caro tem um custo alto para manutenção.
ResponderExcluirReferência è coisa importante da mesma forma que experiência,na qual sentimos prazer em comentar sobre esses veículos utilitários,mas pelo que já vivênciei a melhor seria em minha dedução a vw Amarok
ResponderExcluirRanger! Maior roubada. Estou com minha segunda ranger. Tirei zero e é 2014. Não saiu da oficina. Sempre o mesmo defeito: acende luz no painel de falha no motor e concessionárias acusam o filtro de partículas diesel. Péssima neste quesito. A ford não resolve e são inúmeras com o mesmo defeito. Não compre. Vou trocar por Hilux.
ResponderExcluirBem tenho uma s-10 LT não tenho oque rechamar atende bem os dois terrenos em dois anos com ela já rodei 120000km e não tive nenhum problema , excelente em curvas macia na cidade e tem uma ótima capacidade de carga, outro dia um rapaz passou com uma L200 deixei ele passar pra ver logo depois apertei um pouco ele não aguentou a pressão. Mas tenho tbm a Hilux muito boa mesmo
ResponderExcluirevidente que sempre haverá divergencia pois há sempre um fator oculto que faz com que nossa preferencia seja mais por uma do que a outra.
ResponderExcluirjá tive quase todas as camionetes no qual estão sendo avaliadas e andei mais de 100 mil KM com cada uma ou seja:S10/Amarok/Hilux/Triton/Ranger
Nissam confesso que não conheço
Das citadas acima e no perfil que andou estrada de terra,asfalto,cidade;Fico sem sombra de duvidas com a Triton.
fala-se em estabilidade utilize uma Hilux na chuva principalmete a 120 km por hora não oferece nenhuma segurança,S10 é confortável mas frouxa,Amarok esta insegura pois a revenda e alguna probleminha que sempre aparece deixa voce irritado
Ranger parace ser sensacional,mas também te dá insegurança com 60 para 70mil Km aparece varios probleminhas no painel.
A Triton apesar de ser dura ou apelidada de casca grossa,aguenta o pau,é sim segura em curva chuva ou não e isso faço constatemente viajo a longa distancia em estradas horrriveis por este Brasil.
sua revisão baixo muito os valores,bom fica ai um opinião de quem experimentou estas marcas e camionetes.
tenho uma Hilux motor 3.0 2015, gabine simple, tem muita força, enfrentei todo tipo de terreno carregando as mais variadas e pesadas cargas e ela foi incrivel,nada para a Hilux maquina com uns bons peneus.top
ResponderExcluirtenho uma Hilux motor 3.0 2015, gabine simple, tem muita força, enfrentei todo tipo de terreno carregando as mais variadas e pesadas cargas e ela foi incrivel,nada para a Hilux maquina com uns bons peneus.top
ResponderExcluirCaminhonete boa mesmo ea D20!!
ResponderExcluirTrabalho em oficina e digo..
ResponderExcluirDirigi a amarok, hilux e s-10 e dentre elas sem duvida a amarok é a melhor
Conforto, dirigibilidade, cabine com isolamento acustico muito bom, e, se repararem nos chassis destas pick-ups, verão que o da amarok chega a ser uma ignorancia no quesito de reforços e resistencia
S-10 é super potente, confortavel. Porém, o isolamento acustico deixa muito a desejar ( menos para aqueles que gostam de ouvir o ronco do motor)
Ja a Hilux, acho muito fraca. Parachoque traseiro parece uma casquinha de ovo, não achei os freios de muita confiança e a estabilidade deixa mesmo a desejar
Minha opinião