Qual a Melhor Caminhonete do Brasil

Para quem gosta de curtir uma estrada de chão ou rodar com tranquilidade no asfalto nada melhor que uma boa picape, mas você sabe qual é a melhor caminhonete a venda hoje no Brasil na linha 2014 e 2015 ? Veja nossas opiniões e tire sua conclusão.

Preço, consumo, desempenho do motor, itens de serie e design do visual é o que temos que avalia antes de comprar um novo veículo. Neste segmento tão concorrido os principais rivais são: Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10, Mitsubishi L200, Nissan Frontier e Volkswagen Amarok a única do mercado com câmbio automático de 8 velocidades.

Este modelos acima são as melhores caminhonetes que estão no topo de venda em todo o Brasil, porém ainda temos a segunda linha, ou seja, picapes que não vendem tanto mas também fazem parte deste segmento como: Effa Plutus, Dodge Ram e Ford F-250.

Na briga para ver quem vende mais no Brasil a grande campeã em 2013 foi Chevrolet S10 cabine simples, talvez pelo baixo preço de custo e bom custo beneficio. Porém, vemos também uma crescente da Amarok sendo a única com câmbio automático de 8 velocidades. No ano de 2014 a pick up mais vendida tem sido também a S10 flex 4x2 motor 2.4, que deverá ganhar nova linha com motor 2.5 para Nova S10 2015.


Porém antes de decidir qual a melhor camionete para comprar é preciso definir qual será o uso do utilitário. Se o carro terá uso misto, cidade estrada, e não for carregar tanta carga, então a melhor opção seria um modelo com motor flex, pois é mais econônico e você não terá a necessidade de tanta potencia como no motor a diesel.


Mas se você não está tão preocupado com consumo de combustível e manutenção de peças, mas está priorizando mesmo é o desempenho do motor tanto na estrada como na cidade, vale mais a pena uma caminhonete 4x4 ou camioneta com motor a diesel.

Melhor Caminhonete 2014


Apesar de mais cara que todas as pick ups, a Toyota Hilux 2013 2014 a diesel com tração 4x4 cabine dupla é a melhor opção para quem busca uma picape grande e completa, porém o preço passa dos 100 mil reais. Se o problema é desempenho, a Mitsubishi L200 Triton e a Nova Ranger 2014 vem com motor 3.2 litros, sendo as mais fortes do segmento. Sendo assim, você deve analisar a relação custo benefício e saber o que mais importante para vocês.

Conclusão, com motor a diesel elegemos a Hilux, para quem deseja menor consumo e custo de manutenção vale a pena comprar a Chevrolet S10. Não se esqueça de calcular o preço do ipva que gira em torno de 3% do preço de tabela e também o valor do seguro do carro, que varia conforme o perfil do motorista, sendo calculado em uma seguradora de veículos.

23 comentários:

  1. Mais se eu nao queria gastar muito e comprar uma top a s10 seria minha compra
    mais tenho medo de comprar e me arrepender
    vou trabalhar na lavoura e usar na cidade também
    teria como alguem me ajudar se ela aguentaria a lavoura com cargas pequenas de diesel só
    agradeço desde ja

    ResponderExcluir
  2. Outra duvida se fosse pra escolher entre a s10 e a ranger comparando valor da mais completa e comparando durabilidade e conforto tecnologia
    me ajude por favor meu pai esta na duvida
    agradeço desde ja

    ResponderExcluir
  3. Entre essas duas a ranger é melhor pois a s10 nesses terrenos não agüenta da mta manutenção, agora se vc quer uma caminhonete de verdade que combine conforto, durabilidade e resistência L200 sem dúvida

    ResponderExcluir
  4. ñ adianta nada da 190 km p/h ela corta, pra mim mto fraca...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Absolutamente L200 Triton e a Hilux para terrenos de terras são as melhores, mas se o objetivo for somente utilizar em terrenos pavimentados é a Amarok por ter o maior conjunto de opcionais e que mais traz conforto e segurança!

      Excluir
  5. Hillux pode até ter ganhado aí como a melhor, apesar de não ter o motor mais forte do seguimento, com os 173 cavalos para o modelo top diesel.
    A s10 é disparada na frente, sob o meu ponto de vista, em potência motor com 206 cavalos e baixo custo de manutenção, conforto e a certeza de achar a peça que um dia vier a precisar.
    Não tenho dúvidas S10 é a caminhonete.

    ResponderExcluir
  6. Já dirigi Triton, péssima de giro, todas l-200 são, estabilidade em curvas péssima; frontier é horrível na lama não aguenta muito pesada... a antiga é boa mas se atolar esquenta rápido. A ranger é boa mas tem alto custo de manutenção, ford já viu peças caras mas duráveis e por último as melhores... Hilux é boa o custo de manutenção, consumo e tudo já tive uma, camera de ré e uma "pá" de acessórios, mas em conforto perdeu pra nova s-10 2015 diesel LTZ super confortável, mesmo sendo a top não vem câmera de ré, faz 6 km por litro, é uma alcoólatra mas supera qualquer outra no mercado em todos os quesitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. L200 péssima de curva?? vc não deve ser motorista meu caro.... L200 é a caminhoneta de maior estabilidade entre todas... é mais dura ... tem um motor confiável... qto ao giro , tem que ter competência e conhecer os caminhos...

      Excluir
  7. Muitos falam mal da amarok,mas mal a conhece! A melhor camionete do Brasil,pois na lama ela não fica pois tenho uma modelo TDI 2014 2.8 e não me arrependi,vale muito a pena comprar a amarok,sua manutenção é barata e ela supera a s10,hilux,l200 e ranger.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que no Brasil nao se conheça amarok, so o fato de ter motor TDI ja deve ser lavado muito em conta.

      Excluir
  8. Ford - 150 Raptor v8 coloca todas no chinelo e sobra potencia no pé!!

    ResponderExcluir
  9. Tenho amarok....Já é a segunda. Tirei 0 km em 2.013.....excelente carro....confortável, espaçosa, econômica. ...Acho a mais bonita....gosto não se discute. ...mas qualidade sim. E eu aprovo porque uso.

    ResponderExcluir
  10. Hilux revo 2016 ela e a melhor picape do mundo

    ResponderExcluir
  11. para mim a melhor do mundo e a f1000 de 1988

    ResponderExcluir
  12. Pra mim a melhor camioneta e a s10 ltz 2.8

    ResponderExcluir
  13. Aqui na minha região já perdi muitos amigos e amigas em capotamento com a Hilux tenho medo desta camioneta acho ela muito bonita e sei que a manutenção e baixa as revisões não são caras mais para mim não quero por conta da estabilidade já que tenho o pé pesado na entrada, então fico mesmo com a s10 ltz diesel

    ResponderExcluir
  14. Olha amigos vocês não faz ideia como a Hilux e uma arma perigosa ela capota facilmente já perdi muitos amigos em virada desta camionete,sem dúvida e uma camioneta muito bonita mais para mim que gosto de pisar fundo não quero
    Tenho uma s10 ltz 2.8 muito boa camioneta abraços ...

    ResponderExcluir
  15. Amigos. . Em se tratando de custo beneficio, durabilidade de peças, resistência no chão e pra andar em longos trechos de viagem em alta seria; a l200 triton modelo a partir de 2014 com suspensão SDS e motor 180 cv 5 machas, esse carro nesse quesito é melhor delas.. . Porém a hilux tem todos esses quesitos também, mais a diferença de preço é extremamente esorbitante no qual não vejo nessa proporção custo beneficio entre as duas se vale a pena pagar a diferença da fama da hilux... e entre as demais camionetes todas na minha opinião cada uma tem um ponto específico : Amarok, camionete de cidade, confortável e bonita mais não aguenta chão dentre alguns defeitos aleatórios que apreseta do nada. (Tem que está sempre na garantia) "ranger camionete muito boa atende quase todas as necessidades; mais é um carro beberrão pesado, manutenção e revisao caríssima. "S10 camionete com um histórico no contexto geral boa mais o design de carroceria " horrível " mata o carro e suspensão problematica na sua durabilidade. Já a " frontier nunca tive, mais acho que não concorre com nenhuma dessas! Enfim. ..

    ResponderExcluir
  16. hilux é a zé capotadinha. melhor camionet é a ranger desde sempre fonte mecanicos (me falaro que é muito raro ver uma em oficina)

    ResponderExcluir