Citroen Aircross Preço Consumo e Avaliação

Para quem gosta mesmo é de carros altos e espaçosos o Novo Aircross 2013 chega com algumas novidades na parte mecânica, porém continua sem muitas mudanças em seu visual e acabamento interno.

Agora ele contará com um novo sistema para dar a partida no carro, que dispensa o velho "tanquinho de combustivel auxiliar". O potencia também foi melhorada e ainda ficou um pouco mais economico com o motor 1.6 litros de 16v.


Citroen Aircross é um carro pesado, com seus 1.336 kilos é preciso reduzir as marchas para manter a velocidade nas subidas. O consumo de combustivel é melhor que sua versão 2012, porém ainda está longe de ser o ideal.

O consumo do Aircross com motor 1.6 quando abastecido com etanol faz uma média de 6.2 km/l e com gasolina 8.7 km/l dentro da cidade. Para aproveitar melhor do desempenho do carro vale a pena optar pelo etanol, pois ganha mais torque e sai mais barato no bolso.

O preço de tabela custa R$ 54.690 na linha de entrada e vai até R$ 65.190 na top de linha Exclusive com câmbio automático. Os concorrentes deste modelo no Brasil são: Fiat Idea Adventure 2014 e Volkswagen Crossfox.


Com preço um pouco mais puxado é bom ficar de olho no valor do seguro do Aircross que apesar de não ser tão caro pode variar conforme a idade e local de residência do condutor. Como o preço varia bastante, vale a pena fazer uma cotação em mais de uma seguradora para comparar os valores.

Fazendo uma breve avaliação sobre esta minivan da Citroen podemos ver que é um carro bastante confortável e com vários itens de série interessantes. Porém peca no espaço do porta malas e também na motorização, que poderia ter a opção para 1.8 litros em sua linha de versões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário