Siena 2013 Preço do Seguro Grand Siena 2014

O novo Siena 2013 está com nova e até mudou até mesmo seu nome para Grand Siena, deixando pra trás aquela antiga identidade de ser um "Palio Sedan". Agora ele está mais moderno, com acabamento mais requintado, desde a versão de entrada.

O preço do Siena 2013 2014 custa R$ 28.150 na versão de entrada EL com motor 1.0 e vai até R$ 37.132 na versão top de linha com airbag, freios abs e motor 1.4. Seus principais concorrentes dentro da categoria de sedan medio são: Nissan Versa, Chevrolet Cobalt e Renault Logan.


Ele é um dos carros mais vendidos do Brasil, dentro do seu segmento, talvez pelo baixo custo das peças de reposição e economia de combustivel. A diferença principal do Siena antigo para o Grand Siena está justamente no tamanho do sedan, mas que também passou por uma melhoria nos itens de série.

Seguro do Siena


Se por um lado ele é atrativo e campeão em vendas, por outro ele também está no rancking dos carros mais roubados do Brasil. Assim como o Fiat Uno, o novo Siena 2013 tem um sistema de travamento pouco eficaz e suas peças giram rápido no mercado negro.

Tudo isso contribui para o seguro do Siena 2013 2014 ser um dos mais caros do Brasil. Para se ter uma idéia, o seguro siena chega a ser quase o dobro do preço do seguro Cobalt. Isto pois o risco de roubos e acidentes é muito maior para quem tem um Fiat Siena.

Se você está com dúvida se vale a pena comprar um Siena, procure calcular tudo que diz respeito ao carro, como por exemplo: valor das parcelas do financiamento ou consórcio, custo do ipva, seguro, manutenção e consumo de combustível.

O seguro Siena varia conforme idade, local de residência além de outros fatores, sendo muito diferente para cada pessoa. Veja algumas dicas para calcular o preço do seguro siena mais barato.

- Geralmente o seguro é mais barato para mulheres do que para homens.
- Quanto mais velho for o condutor principal, mais barato fica o seguro do carro.
- O custo da manutenção e peças de reposição afeta diretamente no valor medio do seguro do veículo, pois se as peças são baratas, o seguro também é barato.
- O preço do seguro do automovel é mais barato em cidades e bairros com baixo índice de criminalidade.
- O valor da franquia afeta diretamente o custo da apólice. Franquia mais baixa, seguro mais barato.
- Veiculos com airbags, freios abs, controle de estabilidade e tração tem valor de seguro mais barato.
- Itens de segurança como travas antifurto, alarmes e rastreadores via satélite deixam o seguro do carro barato.
- O preço do seguro de carro é mais barato para pessoas juridicas do que para pessoas físicas, sendo assim, se o carro será usado também para trabalho, vale a pena colocar no nome da empresa.
- Carros esportivos com alta potência de motor, geralmente tem custo do seguro mais caro.
- Carros utilitários, que são usados também para trabalho, como picapes e caminhonetes, tem custo do seguro auto mais barato.
- Quanto mais novo for o carro, mais barato fica o seguro, pela facilidade de encontrar peças de reposição.
- Quase sempre os carros populares que são os mais vendidos do país, são mais visados para roubo e por isso tem custo do seguro mais caro.
- Para quem usa o carro somente para ir ao trabalho, e tem garagem coberta no trabalho e em casa, tem seguro mais barato.

Como o preço do seguro de carro varia idade e cep residência, para saber quanto custa seguro do grand siena, você deve fazer um calculo em pelo menos 3 seguradoras diferentes e assim garantir o menor valor com o melhor serviço possível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário