Carros com Seguro mais Barato do Brasil

Você sabe quais são os carros com seguro mais barato do Brasil ? Ao contrário do que muitos pensam, o preço medio do seguro de carro não está diretamente ligado com o seu valor de tabela, mas sim com o risco de roubo ou acidentes de trânsito.

Um exemplo clássico desta afirmação podemos ver no valor do seguro do Hyundai Hb20 hatch que custa cerca de 3% da tabela fipe, enquanto o custo do seguro do Siena fica na media de 10% do valor do carro. Mesmo o preço do Fiat Siena sendo mais barato que do Hyundai Hb20, o seguro do Siena é bem mais caro, pois tem maior risco contra roubos e acidentes.


Outro exemplo para você entender porque alguns carros tem seguro mais barato e outros são mais caros é o caso do Cobalt LS 1.4 em relação ao Fiat 500 Cult. Os dois carros estão praticamente na mesma faixa de preço, logo teriam que ter um valor de seguro parecido. No entanto, o custo do seguro do Cobalt fica na media de R$ 1.450,00 enquanto do Fiat 500 chega a custar mais de R$ 2.620,00.

Dai vem a pergunta, porque alguns carros tem seguro mais baratos e outros muito caros ? Isso se deve porque as seguradoras analisam a segurança do veiculo, como airbags, freios abs, travas, alarmes juntamente com o custo para reposição de peças, em caso de colisões de trânsito.

Além disto, o condutor do veículo é o grande vilão por não ter um carro com seguro mais barato. Pessoas com idade acima dos 35 anos, sem filhos, que moram em cidades com baixo indice de violência e que tem garagem em casa e no trabalho, tem o preço do seguro de carro mais barato.

Em média, os carros com seguro mais barato do Brasil são: Ford Ka 1.0, Honda Civic Lxs, Chevrolet Corsa Classic, Hyundai Hb20 1.0, Fiat Palio Attractive, Chevrolet Cobalt 1.4, Citroen C3 1.6 e Ford Ecosport 2.0. Não quer dizer o seguro destes veículos será sempre barato, também vai depender do perfil do condutor.

Em contrapartida, os carros mais visados para roubo e que tem o preço do seguro mais caro do Brasil em relação ao seu preço de tabela são: Volkswagen Gol 1.6, Volkswagen Golf, Novo Fox, Fiat Stilo, Novo Siena, Fiat 500 e Uno Mille. Nota-se que são carros populares, com maior facilidade de revenda das peças e outros esportivos, que tem peças mais caras, sendo assim muito interessante para revenda após ter sido roubado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário