Amarok 2013 2014 Preço, Seguro, Consumo Medio

O que dizer de uma picape automática com câmbio de 8 velocidades ? Isso mesmo, a nova Amarok 2013 é a única do seu segmento com câmbio automático de 8 velocidades e tração 4x4. Potencia, conforto e modernidade e uma das melhores caminhonetes do Brasil.

Realmente a transmissão automática 4Motion é uma grande inovação no segmento das picapes no Brasil, a troca de marchas é muito mais sutil e confortável. Por dentro da nova pick up temos muito conforto, ela é sem dúvida uma picape 4x4 com acabamento interno de carro de luxo.


O preço da Amarok 2013 mais barata custa R$ 80.990 versão S 4x2 e na versão top de linha Highline custa R$ 135,990 com motor 2.0 turbo diesel para 180 cavalos de potencia.. Os principais concorrentes desta caminhonete são: Ford Ranger, Nissan Frontier, Toyota Hilux e Chevrolet S10


A Amarok consumo de combustivel é outro item a se destacar, geralmente uma picape 4x4 com motor a diesel tem um consumo alto, mas não é o casa dela, que faz 9.5 km/l na cidade e 13.6 km/l na estrada. Esta é uma media muito boa, pois estamos falando de uma caminhonete com mais de duas toneladas e motor 2.0.


A inovação do câmbio automático acabou também ajudando no consumo da Amarok, pois as últimas marchas tem baixa rotação, consequentemente um melhor consumo de combustível da picape.


Entre os principais itens de série da pick up Amarok 2013 2014 podemos destacar: freios ABS, Airbags nas versões básicas e ainda Gps, controle de velocidade e rodas de liga aro 19'' nas versão Highline e Trendline.

Seguro da Amarok

Outra parte que devemos ficar atentos é com respeito ao preço do seguro da Amarok que é muito caro. Em geral dá pra pagar dois seguros de carro popular com o custo do seguro da Amarok. Uma boa dica para fazer seguro amarok mais barato é pesquisar em 3 seguradoras diferentes, não esquecendo de cotar também no banco onde você tem conta, para conseguir descontos.

Alguns itens para que muitos são apenas opcionais fazem a diferença e podem deixar o preço medio do seguro amarok mais barato, são eles: alarmes, travas especiais e rastreador via satélite. O seguro Amarok também fica mais barato para condutores acima dos 35 anos e que moram em cidades menos populosas.

Fazendo uma avalição da pick up podemos dizer que ela realmente está acima da média em relação aos seus concorrentes, tem um melhor espaço interno e de carroceria e ainda oferece melhor estabilidade, mesmo quando está vazia. Em contrapartida, seu preço é um dos mais caros entre as picapes e ela só pode ser abastecida com diesel, que pode ser um ponto negativo.

3 comentários:

  1. Não existe nenhum inconveniente na Amarok 2013/2014, muito pelo contrário, é A PICAPE, um pacote tecnológico sem igual, extremamente segura e com muita estabilidade, econômica (14 a 15 Km/l), extremamente robusta (basta olhar por baixo, em cada detalhe e comparar com a concorrência), confortável, 4x4 permanente e reduzida off-road com acionamento no painel, com um super câmbio de 08 marchas que não dá um só solavanco nas trocas, 180 CV, um torque absurdo que beira a ignorância, liberando adrenalina ao pisar no acelerador e ainda bem que existe um controle de tração que deverá estar ligado para controlar toda essa força absurda. Os alemães não brincam em serviço quando o assunto é veículo, basta olhar o que eles fabricam (Mercedes, BMW...etc). Muitos dizem que a VW está debutando nesse segmento, mas esquecem dos caminhões peso-pesados 4x4 da mesma marca que roda pelo mundo à fora e do Rally Dakar que por muitos anos foi vencido pelo VW Tuareg também 4x4. A Amarok utiliza o Diesel S-10 ou S-50 com muito menos poluentes. O S-10 existe em todos os postos de combustíveis, já o S-50 promete melhor performance e está por chegar nos postos BR. Qual o inconveniente? Só porquê não usa o Diesel batizado que destrói as bombas injetoras dos nossos caminhões? Tenho uma Amarok 2012/2013 e recomendo de olhos fechados sua aquisição. Quando saiu em 2010 houve a necessidade de algumas correções e hoje após três anos de seu lançamento, afirmo aqui categoricamente: não existem termos comparativos no mercado brasileiro. É sem sombra de dúvidas a melhor picape do mercado atual e posso dizer isso com maior amplitude, pois o seu lançamento foi a nível mundial e sua aceitação também. Há inúmeros testes positivos em neve, lama, pedras e uma gama enorme de obstáculos intransponíveis. A Amarok faz bonito em qualquer terreno. É um verdadeiro tanque de guerra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo carro novo e bom kero ver depois do 150 mil rodados

      Excluir